quinta-feira, 30 de maio de 2013

Gesto de gratidão


   Hoje eu estava indo ao shopping para almoçar, quando eu observei um senhor de mais ou menos 60 anos em uma cadeira de rodas. Fiquei pensando como seria a minha vida em uma cadeira de rodas, pensei nas dificuldades, nos sentimentos e conclui que eu sou um cara de sorte porque viver com uma cadeiras de rodas deve ser muito difícil.
   Se observamos as nossas calçadas notamos que elas são esburacadas, elas tem vários desníveis e ainda são estreitas. Como um deficiente pode viver nessas circunstancias? Não é injusto? Eles podem ser diferentes mais não deixam de ser seres humanos batalhadores da vida.
   Noto que nós discriminamos os deficientes, noto isso no colégio, noto em todos os lugares, as pessoas não são capazes de olhar para eles as pessoas tem pena deles, porque nós não podemos ajuda-los, porque nós deixamos de pensar em nós mesmo e passamos a pensar no coletivo, será mesmo que aquele deficiente merece ser discriminado? Ninguém merece ser discriminado pelo outro, vamos ajudar, vamos agir.
   Eu tenho um amigo que é deficiente, ele é muito cabisbaixo, ele se sente como um “zé ninguém” e o pior de tudo é que ele só quer atenção, ele só quer amigos que pensem nele e que ajude ele.



A vida não é fácil pra ninguém, ajude aquele precisa de apoio porque as vezes um simples gesto de gratidão pode ajudar muito uma pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário