quinta-feira, 30 de maio de 2013

A música

  Música, uma palavra encantadora, empregadora e especial, como seria o mundo sem música? Foi por meio da música onde vários cantores como Chico Buarque se expressavam durante o regime militar, música aquela que define uma cultura, aquela que encanta gerações. Qual é a origem da música? 
  A origem mecânica e não-mitológica da música divide-se em duas partes: a primeira, na expressão de sentimentos através da voz humana; a segunda, no fenômeno natural de soar em conjunto de duas ou mais vozes; a primeira, seria a raiz da música vocal; a segunda, a raiz da música instrumental.
  A música representa o sentimento, a alma do povo, é pela música que gerações e gerações se expressaram.
  Na minha opinião a vida é como uma música gigante, onde há momentos de grande expressão e também de pouca, mas no final tudo acaba, a musica desacelera e para, no momento que ela vai parando nós ficamos mais fracos e morremos. 
  Crie versos bonitos para essa música e a transforme-a na melhor música de todo os tempos.
Obrigado e espero que vocês tenham  gostado. 

O que é amor pra mim?


   Amor uma palavra difícil de descrever e fácil de sentir. Ele nos guia para o bem, para a felicidade, mas infelizmente nos guia para o sofrimento de um amor perdido.

   Recentemente eu estava apaixonado por uma garota, aquela garota que eu fiz o poema, essa garota aos meus olhos ela era perfeita, não tinha defeito, apenas, qualidades como por exemplo: Linda, Especial, Encantadora , Inteligente e muito mais. Infelizmente esse meu sentimento indescritivelmente acabou, se partiu e saiu do meu coração como uma bala penetrando o meu corpo, saiu arrancado cada órgão, cada desejo, cada felicidade.

   Amar, um sentimento fácil de encontrar, mas como todo sentimento tem que ter cuidado porque se não acontece sempre o pior: A tristeza. Tomem cuidados com o amor, mais nunca deixe de telo porque ele é a razão da nossa vida.


   Agora eu pergunto “ Quem inventou o amor?”


Gesto de gratidão


   Hoje eu estava indo ao shopping para almoçar, quando eu observei um senhor de mais ou menos 60 anos em uma cadeira de rodas. Fiquei pensando como seria a minha vida em uma cadeira de rodas, pensei nas dificuldades, nos sentimentos e conclui que eu sou um cara de sorte porque viver com uma cadeiras de rodas deve ser muito difícil.
   Se observamos as nossas calçadas notamos que elas são esburacadas, elas tem vários desníveis e ainda são estreitas. Como um deficiente pode viver nessas circunstancias? Não é injusto? Eles podem ser diferentes mais não deixam de ser seres humanos batalhadores da vida.
   Noto que nós discriminamos os deficientes, noto isso no colégio, noto em todos os lugares, as pessoas não são capazes de olhar para eles as pessoas tem pena deles, porque nós não podemos ajuda-los, porque nós deixamos de pensar em nós mesmo e passamos a pensar no coletivo, será mesmo que aquele deficiente merece ser discriminado? Ninguém merece ser discriminado pelo outro, vamos ajudar, vamos agir.
   Eu tenho um amigo que é deficiente, ele é muito cabisbaixo, ele se sente como um “zé ninguém” e o pior de tudo é que ele só quer atenção, ele só quer amigos que pensem nele e que ajude ele.



A vida não é fácil pra ninguém, ajude aquele precisa de apoio porque as vezes um simples gesto de gratidão pode ajudar muito uma pessoa